quinta-feira, 31 de maio de 2012

Eu , meu bonde e a Virada Cultural .

     Nos últimos dias  5 e 6 de maio , a prefeitura da cidade de São Paulo brindou sua população com uma versão moderna do "pão e circo" romano , a 8° Virada Cultural Paulistana .
     O evento já se tornou uma data esperada por todos , principalmente pelos jovens , pois oferece 24 horas  de apresentações e espetáculos dos mais variados possíveis , desde shows de pole dance , passando por apresentações de stand-up , até chegar aos barulhentos e empolgantes shows de rock . Tudo isso ao longo de toda a metrópole , ou seja , em qualquer canto da cidade há alguma atração .
     A proposta dos governantes é muito boa e , creio que a maioria da população concorda comigo . Contudo, há uma pequena parcela de anencéfalos , que não sabem aproveitar . É inacreditável que uma moça morra de overdose ; é escandaloso saber que morreu um rapaz baleado ; é ridículo e deprimente ver inúmeras e inúmeras pessoas largadas ao chão devido aos abusos no álcool e nas drogas .
     Neste ano foi a primeira vez que participei da virada . Infelizmente , só assisti aos shows do Forfun e do Fresno . Gostaria de ter visto outras apresentações e escutado novos sons , aliás é o que todos deveriam fazer , pois o barato da virada não é assistir apenas a apresentação do que você já gosta ou conhece e , sim assistir algo novo , algo do qual você não conheça ainda , ao meu ver essa é uma ótima maneira de se atualizar sobre o mundo e realmente adquirir cultura .
     Fico triste por não ter uma foto deste dia com meus amigos , entretanto os bons momentos que passei com eles estão gravados na minha mente . Momentos como aquele abraço com os brothers enquanto tocava Quem Vai,Vai e Alegria Compartilhada  ,  ou o sorriso idiota do Márcio ao me dizer que tinha perdido o seu celular ou até mesmo as feições de perdida da Dani , da Mayara e da Lise enquanto contemplávamos o Forfun tocando o seu som .
     Com isso , gostaria de agradecer aos meus filhos , amigos e irmãos por compartilharem de alegrias comigo . Cada dia que passa me encho mais de boas intenções e crio consciência de que é necessário estar sempre agradecendo pelos amigos de nobres corações que eu possuo . Um beijo e um abraço sincero à todos vocês .

Um comentário: