sábado, 26 de maio de 2012

Rede Globo De Manipulação

Venho através desse post reclamar/desabafar um pouco. Até quando a Globo vai manipular e ser essa gigante influência na nossa sociedade?
Estava hoje de madrugada assistindo o seguinte filme "A Casa Das Coelhinhas", pois sabia que após ou durante esse filme a Globo transmitiria a luta do Cigano. De acordo com essa chamada:



E adivinha o que aconteceu? A luta simplesmente não passou. E ainda no intervalo do filme, e após o término da luta, aparece essa mesma chamada editada sem a parte do ao vivo. Ridículo! (E nesse exato momento, 30 minutos depois do fim da luta, começa a transmissão como se nada tivesse acontecido)
E sei lá, isso me lembrou outras coisas, por exemplo, o esporte é um puta elemento de inclusão social, certo? E o que a maior emissora de TV do Brasil faz? Compra os direitos de transmissão dos maiores campeonatos de Vôlei e Basquete, e passa no seu canalzinho fechado pra somente uma minoria assistir. Como um jovem de alguma periferia vai se interessar e começar a praticar esses esportes, se não passa na porra do canal aberto? Futebol não é o único esporte que os Brasileiros gostam, pô. Ainda tem mais, e os atletas como ficam? Sem uma grande vitrine, menos patrocinadores, menos investimento e assim cada dia tem um time novo de basquete/volei, impedindo de criar qualquer vínculo com os times. Detalhe, por causa da Globo, a NBB (Novo Basquete Brasil) teve seu formato alterado em Janeiro, e a final será em um jogo único para a lindeza da Globo transmitir. (E quem acompanha Basquete sabe que é ridículo uma final ser um jogo único) E aposto que no dia da final vai ser um show de hipocrisia, vai aparecer Tiago Leifert dizendo como eles incentivam o esporte nacional e blá, blá, blá . Olhem a declaração do presidente da LNB, Kouros Monadjemi, quando anunciou essa palhaçada: 
"A tabela foi feita levando em consideração o critério econômico, não técnico. Não adianta ter um campeonato perfeito em que ninguém investe. Os clubes estão em dificuldade e queremos mudar isso. Se tivermos que sacrificar um pouco o lado técnico pelo econômico, vamos fazer".
Enfim, dava pra fazer um post gigante falando só de como a Globo manipula o esporte nacional, mas antes ela manipulasse somente o esporte, né? Mas não vou entrar nessa questão.
Portanto, já ta bem tarde e vou dormir, já reclamei demais aqui e ninguém vai ler isso daqui mesmo.
Saudações.

Um comentário:

  1. eu li. e acho que cê ta andando demais comigo.
    hahahahhahahaha s2

    ResponderExcluir