segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dicas III - Só para Goleiros



 Estou aqui de volta para postar mais algumas dicas para a garotada que ainda tem o sonho de ser um grande jogador de futebol, mas dessa vez preferi fazer algo um pouco mais específico, falando da posição que eu conheço melhor em campo. Então aqui vão 5 dicas para se tornar um grande goleiro:


Dica Nº1 -  Versatilidade
No futebol atual para ser um jogador completo não basta jogar em apenas uma posição, tem que ser um cara completo para sempre que que precisar você saber o que fazer. E com o goleiro não é diferente, não basta apenas defesas, é só olhar o exemplo abaixo de um goleiro que começou no lance como atacante,  ficou por 2 segundos como um volante de contenção e com uma velocidade digna de Usain Bolt ainda conseguiu evitar o gol.


Dica Nº2: Personalidade
 É claro que é legal ser um bom profissional, respeitar sempre os colegas de prosissão, etc. Mas no futebol não custa nada ser um pouquinho mala e provocar sempre que possível seus adversários, principalmente quando a chance de gol é clara contra você. Mas sempre tem o risco de se provar do próprio veneno:



Dica Nº3: Elasticidade
 Como todos sabem um bom goleiro tem que possuir algumas características essenciais e o que os separe dos demais. Como um bom posicinamento, muita impulsão, rápido reflexo e também muita elasticidade, que vai te proporcionar belas defesas, mas se usada errada pode resultar em alguns lances como esse:


Dica Nº4: Habilidade com os pés.
 Goleiro é a única posição do futebol que se pode usar as mãs para segurar a bola, mas não é por isso que ele vai deixar de jogar com os pés e sempre que possível mostrar sua habilidade O problema é que ás vezes é tanto tempo sem usar os pés que quando resolve fazer isso pode acabar se atrapalhando:



Dica Nº5: Superar as falhas
O frango faz parte de um jogo de futebol e portanto também faz faz parte da vida de um goleiro. Tem que entender que isso acontece não só com você e com os piores goleiros, os bons também erram. E quando se erra levante a cabeça, o jogo não acabou, ainda da pra arrumar isso, não precisa ficar com tanta vergonha ao ponto de abandonar a partida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário